Temática
Habitantes do planeta Cúbica e do planeta Sphérica nunca se deram bem. Sempre houve um conflito entre eles para saber qual das duas populações é a superior.
O planeta Cúbica é um planeta rústico e perigoso. Tudo nele é feito a partir de linhas retas e precisas.
O planeta Sphérica é mais desenvolvido e sofisticado. Não existem linhas no planeta, apenas curvas e ondulações.
Em certo dia, durante uma convenção diplomática realizada no espaço, entre os dois planetas, o líder do planeta Sphérica acabou chamando o líder do planeta Cúbica de “quadrado”. Essa ofensa fez com que o líder de Cúbica acabasse se irritando e chamando o líder de Sphérica de “redondo”. Neste momento foi iniciada a batalha entre os dois planetas.
Cada planeta reuniu os seus melhores generais de guerra para iniciarem um ataque ao planeta adversário, com seus veículos e armamentos.


Objetivos
O objetivo principal do jogo é tomar partido de um dos dois lados da história. Tornar-se general de Cúbica ou de Sphérica e assim comandar o exército correspondente para a vitória.


Desafio
O jogador precisa conquistar o planeta rival. Caso ele não consiga, seu planeta será dominado e escravizado. Torturas serão feitas aos seus habitantes:
- Sphérica: seus moradores serão lixados para não serem mais redondos.
- Cúbica: seus moradores terão que comer demasiadamente para virarem esferas.


Regras
O jogo compreenderá um cenário criado a partir de pequenos segmentos (como um tabuleiro de xadrez).
Cada peça/veículo, presente nele, ocupará um destes segmentos, e apenas uma peça pode estar presente naquele segmento durante todo o tempo que ela permanecer ali.
Cada jogador (player ou CPU) terá um turno para mover suas peças e atacar.
As peças possuirão diferentes características de movimentação e ataque.
Durante cada turno, o jogador correspondente pode movimentar e atacar no máximo uma vez com cada peça que possui no cenário.
Peças voadoras podem alcançar lugares que as peças terrestres não conseguem, devido ao relevo do ambiente.
No início de cada partida, os jogadores poderão escolher onde posicionar suas peças dentro de um determinado limite, assim como quais peças utilizar.
Cada peça terá um custo em pontos para ser utilizada, e, no início de cada partida, o jogador terá X pontos para gastar.
O jogo compreenderá três cenários: no planeta de origem (da escolha do jogador), no espaço, e no planeta rival.
O jogador que conseguir destruir todas as peças do adversário primeiro, ganha a partida.