Da esquerda para a direita: secretário Ricardo Bastos; reitor Cleber Prodanov; CEO da AlterVision Julio Milani de Lucena; diretores do BRDE Leany Lemos e Otomar Vivian
Recentemente, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, revelou cinco startups premiadas pelo BRDE Labs RS, programa realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em parceria com a Feevale por meio do Feevale Techpark. A premiação contou com as presenças do secretário em exercício de inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Ricardo Bastos; do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov; da diretora de Operações do BRDE, Leany Lemios; e do diretor de Planejamento do banco, Otomar Vivian.
As startups premiadas – entre as oito finalistas previamente classificadas para a premiação – receberão prêmios em dinheiro, que totalizam R$ 100 mil, conforme a ordem de classificação. Além disso, terão possibilidades de realizar Provas de Conceito (POCs) e negócios diretamente com as empresas parceiras
“Assim, em parceria com o governo, com universidades e com empresas, nós, como instituição financeira, cumprimos nosso papel, que é promover o desenvolvimento econômico e social da região onde atuamos, apoiando as políticas do setor público como um todo”, afirmou Leny Lemos.
As startups participaram de 32 cursos, 14 horas de mentorias, 4 horas de imersão com as âncoras e uma rodada de negócios. Um Non Disclosure Agreement (acordo de não divulgação) foi assinado entre uma âncora e uma startup, assim como contrato de parceria fechado e uma POC realizada entre âncora e uma startup. Além disso, três propostas comerciais terão andamento.
A startups premiada em 1º lugar foi a AlterVision (atualmente incubada no CEI), que receberá R$ 50 mil. Ela fornece aos lojistas físicos todas as métricas de gestão de vendas do e-commerce através de Visão computacional, IoT e IA.
Fonte: Correio Gravataí