Publicado em: 22/06/2020

Edital de Incubação Parque Zenit UFRGS 2020-2

Está aberto o Edital de Incubação Parque Zenit UFRGS 2020 – 2º Ciclo para Incubadoras CEI, Hestia, IECBiot e Germina.

untitleddesign_1_original (1)

instagram-new2-1024x1024

Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS torna públicos os procedimentos e condições para seleção de propostas para instalação de empreendimentos em modalidade de incubação, e convida todos os interessados em participar no processo de acordo com o Edital de Incubação UFRGS 2020 (2º Ciclo).

As inscrições para o 2º Ciclo de Incubação estarão abertas de 01/06/2020 a 31/07/2020.

Links para inscrições para o 2º Ciclo de Incubação:

Centro de Empreendimentos do Instituto de Informática (CEI)
Incubadora Tecnológica Hestia
Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia (IE-CBiot)
Incubadora Multissetorial Germina

Documentos Importantes

Documentos importantes com instruções adicionais e procedimentos necessários para inscrever sua proposta no Edital de incubação UFRGS 2020 (1º Ciclo).

Tabela de Valores 2020 (PDF)
Business Model Canvas (BMC) (PDF)
Formulário de Inscrição (Paper Manuscript) (DOCX)

Instruções para depósito da taxa de inscrição:

FAURGS
Banco do Brasil – 001
Ag: 3798-2
C/C: 300.000-1
Código Identificador: 04518-7

MODALIDADES DE INCUBAÇÃO OFERECIDAS NAS INCUBADORAS:

Pré-Incubação Interna

Visa a oferecer suporte na adequação do modelo de negócios, na revisão dos produtos e serviços propostos e na verificação da viabilidade do negócio, além de completar procedimentos legais referentes à composição da empresa. Para atingir estes objetivos, os pré-incubados executam atividades assistidas e contam com serviços de acompanhamento.
A modalidade de pré-incubação interna oferece: módulo para trabalho em ambiente de uso compartilhado; serviços de apoio e infraestrutura de uso comum, compreendendo recepção, secretaria, acesso à intranet e à internet, limpeza das áreas comuns; e acesso a facilidades compartilhadas que incluem salas para reuniões, auditório, sanitários, copa-cozinha e biblioteca.

Pré-Incubação Externa

Oferece os mesmos serviços da Pré-Incubação Interna, exceto o módulo para trabalho.

Incubação Interna

Na modalidade de incubação com opção residente, os empreendimentos têm à sua disposição sala de uso privado ou módulo de trabalho em ambiente de uso compartilhado. Também contam com apoio da gerência das incubadoras, de infraestrutura de uso comum compreendendo serviços de recepção, secretaria, acesso à intranet e à internet, limpeza das áreas comuns e acesso a facilidades compartilhadas que incluem salas para reuniões, auditório, sanitários, copa-cozinha e biblioteca.
Em cursos e consultorias, têm acesso preferencial.

Incubação Externa

Oferece os mesmos serviços da Incubação Interna, exceto sala de uso privado ou módulo de trabalho em ambiente de uso compartilhado. Doravante, os termos INCUBAÇÃO ou EMPRESA INCUBADA (sem detalhamento adicional) serão usados com caráter abrangente às opções RESIDENTE e de LOCALIZAÇÃO EXTERNA. Quando se referirem a apenas uma das opções, serão explícitas quanto a isso.

Incubação de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação)

Destina-se a empreendimentos já estabelecidos que desejam parceria para pesquisa e desenvolvimento de produto (s) ou processo (s). Oferece os mesmos serviços da Incubação Interna.

ÁREAS DE INTERESSE

Para ingresso no Centro de Empreendimentos em Informática – CEI, serão avaliados empreendimentos ou projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, ou que tenham a Tecnologia de Informação e Comunicação como instrumento de geração da inovação bem como negócios de impacto social e ambiental.

Para ingresso na Incubadora Tecnológica HESTIA, serão avaliados empreendimentos ou projetos inovadores nas áreas de Engenharia, Física, Química, Saneamento e Pesquisas Hidráulicas.

Para ingresso na Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia – IECbiot, serão avaliados empreendimentos ou projetos inovadores na área de Biotecnologia.

Para ingresso na Incubadora Germina serão avaliados empreendimentos ou projetos nas áreas relacionadas à Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade ou que tenham o conhecimento científico e tecnológico como instrumento de geração da inovação, bem como negócios de impacto social e ambiental.

Para entender mais sobre as áreas de atuação das incubadoras vinculadas ao Parque Zenit UFRGS:

Centro de Empreendimentos do Instituto de Informática (CEI)

Incubadora Tecnológica Hestia

Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia (IE-CBiot)

Incubadora Multissetorial Germina