Publicado em: 05/08/2020

Hall da Fama CEI: Aegro

Hall da Fama CEI apresenta a empresa graduada Aegro

hallsite_1_original

Seguindo nosso Hall da Fama para apresentar todas as empresas do CEI, hoje é dia de falar sobre a Aegro, empresa graduada do CEI.

hallinsta_1_original

A Aegro foi fundada em outubro de 2014 e, desde então, a empresa atende a demanda do produtor rural de centralizar em uma única ferramenta todo o controle de gestão de sua propriedade rural, facilitando o planejamento agrícola, gestão operacional e financeira da propriedade.

O CEI foi fundamental para que a Aegro pudesse se estruturar enquanto empresa e se lançasse para o mercado em 2016. Neste período foi possível organizar o seu plano de negócio, permitindo o desenvolvimento nas áreas de vendas, desenvolvimento de produto, noções financeiras e outras áreas relevantes para a empresa.

O período de incubação, que começou em maio/2015, permitiu que os sócios-fundadores crescessem como empreendedores, alcançando uma visão de mercado complementar à formação técnica que já possuíam.

A empresa recebeu diversos impulsos durante o tempo que esteve incubada no CEI, devido ao networking promovido pelo ecossistema dentro da incubadora e a percepção de valor que a startup passou para os investidores.

A empresa surgiu quando seus sócios perceberam a dificuldade enfrentada pelos produtores em organizar todas as informações de maneira eficiente e concentrada. As informações ficavam distribuídas em planilhas, cadernos ou apenas na “cabeça” do produtor.

Com o propósito de contribuir com a evolução da agricultura, possibilitando o acesso a ferramentas tecnológicas que auxiliasse o homem do campo, a Aegro lançou o seu aplicativo de gestão agrícola que une as rotinas do campo e do escritório para dar ao produtor rural mais controle sobre as rotinas da sua propriedade.

A plataforma pode ser acessada de qualquer computador e é integrado com o aplicativo de celular – que pode ser usado mesmo offline, o que facilita quando o produtor está na lavoura.

Com a ferramenta da Aegro, é possível fazer todo o planejamento da safra e monitorar os resultados, com relatórios personalizados e indicadores de custo e produtividade por talhão. O produtor consegue controlar melhor seu estoque, fazer o fluxo de caixa e até mesmo o monitoramento de pragas na lavoura, com geração de relatórios e indicação de quando fazer a aplicação de defensivos.

O aplicativo permite que todos os envolvidos no processo produtivo tenham acesso às informações da safra. Os dados são armazenados de forma segura (em nuvem), minimizando o risco de perda das informações. Com o recurso de geração de relatórios, o produtor pode comparar a produtividade por talhões e tomar decisões embasadas em dados. O resultado disso é um negócio rural mais eficiente.

O Aegro nasceu para o campo. Desde o início do desenvolvimento, teve a ajuda de produtores, consultores e agrônomos, então o aplicativo é totalmente pensado para a rotina das fazendas. Seu uso é simples e intuitivo. Além disso, oferece planos diferentes à demanda do produtor, que escolhe o que melhor se adequa às suas necessidades. O fato de a empresa trabalhar com inbound marketing e comercialização online também viabilizou a venda para produtores de todo o Brasil. Além disso, o Aegro oferece suporte digital de qualidade para o cliente.

O Aegro possui mais de 4 mil usuários espalhados por todo o país, ajudando a gerenciar mais de 1,5 milhão de hectares monitorados, sobretudo nas culturas de grãos. O aplicativo para celular está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android (a versão completa acessível por computador e celular pode ser testada gratuitamente por 7 dias). A expectativa é seguir o ritmo de crescimento, atendendo cada vez mais produtores e desenvolvendo novos canais de venda. Em termos de produto, o objetivo é lançar novas integrações, novas soluções, para que o produtor tenha mais informações automatizadas dentro do Aegro.

Paulo Vitor Silvestrin, sócio da Aegro, deixa uma dica para as startups que estão começando: “É muito importante buscar formação contínua, buscar incubadoras, aceleradoras, Sebrae, contar com os vários recursos que hoje estão disponíveis para se desenvolver como empresário. Além disso, trabalhar duro e ter persistência… não desistir! Sempre procurar por mentores nestes programas de capacitação. E o mais importante é: ouça seu cliente, apresente o que está construindo para validar se está no caminho certo, troque ideias, saiba se ele pagaria por aquela solução. Esteja bem próximo do seu cliente”.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: