Publicado em: 25/05/2016

Foi dada a largada para a XVII Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

modelo-noticia

Mail Attachment-2

A Maratona de Empreendedorismo é um curso de extensão transversal a todas as áreas do conhecimento e aberto aos membros das comunidades interna e externas à UFRGS que tenham uma ideia de startup.

É promovida anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico -SEDETEC da UFRGS, através de seu Programa de Empreendedorismo, o objetivo da Maratona é capacitar e desenvolver o potencial de empreendedores, contribuindo para a criação de startups que atendam a demandas da sociedade.

Novidade desta edição

Buscando cada vez mais integrar as ações de empreendedorismo da UFRGS, a edição deste ano irá prospectar projetos de startups relacionados as áreas das incubadoras tecnológicas da Universidade. O objetivo deste movimento é contribuir para o desenvolvimento de um Caminho Empreendedor na Universidade, estimulando a conexão dos membros do ecossistema empreendedor da UFRGS e a oferta contínua de ações de capacitação para empreendedores.

A programação completa do curso e demais informações podem ser obtidas no site: https://www.ufrgs.br/maratona/

Para candidatar-se é necessário:

• Ter uma ideia de startup relacionada a uma ou mais das seguintes áreas:
    • Tecnologia da Informação e Comunicação;
    • Engenharias e Física;
    • Biotecnologia
  • Ter equipe com no mínimo 2 integrantes para o desenvolvimento do projeto   de startup;
  • Preencher a ficha de inscrição disponível no site