Publicado em: 30/01/2023

Mconf comemora 10º aniversário da empresa

b444a0ec-dc6b-4221-87ef-e68043ac1b7d

Felipe Cecagno (CEO na Mconf), Luciana Porcher Nedel (professora do INF e Diretora do CEI), Leonardo Crauss Daronco (CTO na Mconf), Valter Roesler (professor do INF e idealizador e coordenador do projeto GT-Mconf, e que mais tarde gerou a spin-off Mconf Tecnologia)

No dia 22 de janeiro de 2023, a Mconf fez 10 anos de existência e realizou uma confraternização de aniversário no dia 27 de janeiro para comemorar a trajetória engrandecedora deste trabalho de longo caminho. O CEI esteve representado pela diretora Luciana Porcher Nedel durante o evento.

A empresa Mconf, graduada no Centro de Empreendimentos em Informática, é uma empresa especializada no desenvolvimento e implantação de soluções de videoconferência com intuito de fornecer uma melhor experiência em comunicação online ao vivo.

Iniciado a partir de um spin-off da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), teve sua primeira atuação na UFRGS em 2012 ainda em forma de projeto. Em 2013, a ideia do Mconf virar uma empresa surgiu e ganhou forma, evoluindo até a incubação no CEI. Em 2018 a empresa certificou-se como graduada no Centro de Empreendimentos em Informática e em seguida formatou o Elos. O Elos é essencialmente uma plataforma de videoconferência destinada ao mercado externo à UFRGS.

A empresa conta com usuários ativos em diversas instituições dentro e fora do país, operacionalizando na conferência de vídeo das aulas remotas em várias universidades e escolas.

O Centro de Empreendimentos em Informática parabeniza o Mconf, pela sua trajetória empreendedora e pelos 10 anos de empresa.

Para entender mais sobre o Mconf, acesse aqui a entrevista realizada pela Luciana Nedel com Felipe Cecagno (CEO do Mconf) na série de seminários do INF em parceria com o CEI-Talks