Contato
Publicado em: 28/09/2022

O CEI é nível máximo na graduação do CERNE

WhatsApp Image 2022-09-28 at 11.46.18

A ANPROTEC, juntamente com o SEBRAE, desenvolveram um novo modelo de atuação com base em experiências bem-sucedidas, alinhando as melhores práticas observadas nos processos de  incubação.

O  Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, CERNE, criou um modelo de atuação com o intuito de  ampliar a capacidade das incubadoras em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Com isso, criou-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e tamanhos pudessem utilizar elementos básicos para reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

A certificação CERNE atesta a padronização da incubadora na geração de novos empreendimentos, obedecendo todos os processos e práticas-chave estabelecidos pelo modelo. Espera-se que as incubadoras CERNE gerem um número maior de empreendimentos de sucesso.

 

Níveis de maturidade

O Cerne possui 4 níveis de maturidade que são estruturados conforme imagem a seguir:

WhatsApp Image 2022-09-28 at 11.47.51

Estrutura dos níveis de maturidade CERNE – Anprotec

 

CEI É CERTIFICADO COMO CERNE 4
O CEI se torna a 4ª incubadora do Brasil  a possuir o certificado de maturidade CERNE 4.

WhatsApp Image 2022-09-28 at 11.46.18

Painel de entrada – CEI

 

Desde a sua fundação, o CEI atua de forma qualificada no desenvolvimento de novos negócios. No ano de 2019, o CEI atingiu o nível 2 de maturidade CERNE devido a sua capacidade organizacional e competência em atrair negócios ligados à tecnologia. Após um longo processo de alinhamento institucional, o CEI obteve o nível máximo de maturidade sendo ele agora certificado com o nível máximo, CERNE 4!

O nível  4 significa que, cumulativamente aos processos estruturados nos outros níveis, a incubadora possui maturidade  para consolidar seu sistema de geração de empreendimentos inovadores, além de gerir de forma efetiva a incubadora, participar ativamente do ecossistema de inovação e  atuação no cenário internacional.

WhatsApp Image 2022-09-28 at 11.46.23

Sala de Design Thinking – CEI

 

Tiago Quim, técnico administrativo do CEI, quando perguntado sobre o que significa ser CERNE 4  respondeu:

“Para o CEI, ter o CERNE 4 significa que nós somos autoridades no desenvolvimento de novos negócios, na estruturação de processos organizacionais internos e conexão com outros atores. Isso nos abre várias portas, como aplicação em editais e participação em eventos. “

Nós do CEI estamos muito felizes com a conquista e reconhecimento do trabalho empenhado durante anos. Continuamos com a nossa missão de “usar a ciência e a educação para gerar riqueza e inovação” e essa certificação é uma prova que estamos no caminho certo.

Ass. Equipe CEI