Contato
Publicado em: 04/06/2020

Pré-incubadas do CEI são destaque em programa do Sebrae

Empresas pré-incubadas do CEI são finalistas no StartupRS Start

modelosite_1_original

mat_1_original

No dia 01/06/2020, ocorreu o StartupRS Start e das três empresas destaque do programa, duas são pré-incubadas no CEI: a Alter Vision (https://www.altervision.com.br/) e a Zelle. O StartupRS Start é um programa promovido pelo SEBRAE/RS e é destinado às startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios.

Além disso, o programa conta com três meses de atividades, através de workshops e consultorias, apoiados por profissionais altamente capacitados e especialistas no desenvolvimento de novas startups.

Aline Poulsen, fundadora da Zelle, diz que ter participado do Start foi extremamente importante para validar o modelo de negócio do empreendimento e promover a troca de informações e experiências entre as startups. “Participar do programa também nos ajudou na possibilidade de criar conexões, ganhar visibilidade e sair das nossas próprias experiências para entendermos melhor os problemas existentes e assim, sermos o mais assertivos possível no lançamento do nosso MVP.
Além disso, a qualidade das mentorias da Semente de Negócios e da Gama Marketing, sempre atentos ao nosso negócio, acabou complementando as mentorias da nossa pré-incubação e do AcelerEA, melhorando ainda mais o nosso fluxo de conhecimento.
E não menos importante, estar entre os destaques só nos torna mais motivados e felizes por todos que acreditam nesse projeto que pode impactar a vida de tantas pessoas. Com certeza essa é uma conquista não só da Zelle, mas de todos que estão ao nosso lado”, conta.

Para Julio Milani, cofundador da Alter Vision, ter participado do Sebrae Start foi importante principalmente devido à mentoria, na qual foi utilizada uma metodologia própria chamada Caminho Empreendedor, e devido ao networking entre as empresas participantes, no qual foi possível conhecer as atividades de cada uma, trocar experiências a respeito de problemas semelhantes aos enfrentados pela Alter Vision e ganhar visibilidade ao entrar em contato com outras empresas.

A equipe CEI parabeniza as empresas Zelle e Alter Vision por ficarem entre os três finalistas no Programa StartupRS Start!