Contato
Publicado em: 21/02/2020

Primeira reunião bimestral da REGINP de 2020

Com pautas variadas, o grupo reuniu representantes de incubadoras de todo o estado.

eilidlbdlbeamgop-768x539

Aconteceu nesta terça-feira (18/02) no CEI (Centro de Empreendimentos em Informática) da UFRGS, a primeira reunião bimestral de 2020 da REGINP (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação). O evento começou às 9h e se estendeu até às 16h30min, com pautas abordando assuntos relacionados à pesquisa e inovação. A Rede tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação, por meio de ações institucionais que fomentem geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira.

O grupo objetiva a articulação entre os associados e parceiros, fomentando a diversidade do perfil dos associados, aprimorando a comunicação e a divulgação do trabalho da REGINP e trabalha para aumentar o fomento à inovação e a colaboração com outras redes no Brasil.

Os trabalhos se iniciaram no turno da manhã com as boas-vindas do reitor da UFRGS, Prof. Rui Opperman e a apresentação do ecossistema de inovação da UFRGS, incluindo a Secretaria de Desenvolvimento tecnológico (Sedetec), o Parque Zenit e as incubadoras CEI, Héstia, IECBiot e Germina. Em seguida, houve a apresentação de pitchs de 7 startups incubadas na UFRGS. A programação seguiu com uma apresentação do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SICT), Prof. Luis da Cunha Lamb, a respeito do papel do Governo do Estado no desenvolvimento do empreendedorismo no Rio Grande do Sul. Finalmente, foi organizado um tour pelas incubadoras CEI e IECBiot.

Após o intervalo do almoço, no período da tarde, os trabalhos seguiram com uma série de apresentações, iniciando com as oportunidades de fomento apresentadas pelo Sr. Fernando Rosa, do SENAI e pelos representantes da FINEP, que apresentaram o próximo ciclo do Programa Finep Startup. Na sequência, Felipe Mandawalli da startup Mettzer apresentou sua ferramenta para gerenciar e desenvolver pesquisas acadêmicas. Para concluir a programação, o presidente da Regina, Prof. Arthur Gibbon encaminhou a discussão de diversos temas, entre eles a organização do Congresso da Anprotec 2020, que será organizado pela Reginp em agosto próximo, em Gramado.

O evento foi finalizado com um coffee break em um momento de descontração e troca de experiências. A próxima reunião da rede acontecerá no mês de abril na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre. Para mais informações, acesse reginp.com.br, vá na aba contato para acessar e enviar uma mensagem direta ou acessar os contatos telefônicos.

eilidlbdlbeamgop-768x539