Contato
Publicado em: 04/11/2021

Programa Ideiaz/ANPROTEC

Desenvolvido por a ANPROTEC, Sebrae e a Sepec/ME, o programa tem por objetivo o apoio ao desenvolvimento de projetos de negócios inovadores em todo o Brasil.

01-banner-inf-

01-banner-inf-

O Programa Ideiaz é uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, a Anprotec e a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), que visa apoiar a estruturação e desenvolvimento de projetos inovadores em estágio inicial e projetos de empreendimentos de impacto socioambiental também em estágio inicial, através da conexão desses projetos com incubadoras e aceleradoras credenciadas para o Programa.

Considera-se em estágio inicial os projetos de empreendimento inovador que estejam na fase de criação ou ideação, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.

O Programa Ideiaz – Powered by InovAtiva tem a finalidade de atender em escala e com abrangência nacional ideias e projetos de negócios inovadores através da conexão gratuita com os mecanismos de geração de empreendimentos existentes em todas as regiões do país.

previamente qualificadas pela Anprotec. A meta do programa é oferecer suporte a propostas de projetos provenientes de todos os Estados e Regiões da Federação, tanto das capitais quanto do interior, e garantir efetivamente a democratização de atendimento e alcance nacional.

O Edital da Chamada Pública de Projetos Inovadores prevê duas linhas de atendimento: a primeira linha orientada para empreendimentos e projetos em estágio inicial, e a segunda linha orientada para atendimento de empreendimentos e projetos de impacto socioambiental em estágio inicial.

O Centro de Empreendimentos em Informática – CEI, foi um dos mecanismos escolhidos para acompanhar sete projetos em fase de ideação de vários estados do Brasil (SP, MG, BA, GO, SC). Serão dez semanas de Programa e cada empreendimento receberá, no mínimo, 25 horas de apoio ao seu desenvolvimento, das quais serão, no mínimo, 15 horas de atendimento individualizado ao empreendimento. O atendimento compreende as atividades de mentoria, consultoria organizacional, suporte tecnológico, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

No final desse ciclo, o projeto terá o modelo de negócios desenhado e validado, protótipo do produto ou serviço e o pitch de venda e defesa do negócio já pronto.

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui.