Publicado em: 06/04/2023

Coalizão pelo Impacto: Projeto do CEI é selecionado

cei-ufrgs

Instagram post - 34

Coalizão divulga selecionados em Chamada de financiamento; CEI é uma das selecionadas

Banca nacional com representantes de correalizadores e parceiros estratégicos selecionaram 15 programas de apoio a negócios de impacto com atuação nas seis cidades da Coalizão.

A Coalizão pelo Impacto divulgou na sexta-feira (31) os 15 programas de apoio a empreendedores sociais selecionados na Chamada de Financiamento lançada em fevereiro. Foram recebidas 116 propostas nas fases de ideação, validação ou expansão.

Dentro desses 15 programas, para cidade de Porto Alegre foram selecionados 3, sendo o Centro de Empreendimentos em Informática um dos selecionados com Aceleradora CEI UFRGS – Caminho Empreendedor de Impacto (CEImpacto). Os outros dois programas selecionados foram: Associação Empreendedoras da Restinga – Trilha para Capacitação Empreendedoras Restinga e Fundação Gerações – Programa DUXtec 2023.

O valor total dos financiamentos é de R$ 1,2 milhão, dividido em cerca  de R$ 200 mil para as cidades de Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre. Os valores foram destinados a projetos e programas que contribuam com a  jornada de empreendedores empenhados em solucionar desafios sociais e ambientais e, ao mesmo tempo, adotem modelos lucrativos ou financeiramente sustentáveis.

Realização: Coalizão pelo Impacto
Correalização: ICE, Instituto Helda Gerdau, Humanize, Somos Um | Parceria Estratégica: Cosan, Fundação Educar, Fundação FEAC, Fundação Grupo Boticário, Instituto Sabin, Raia Drogasil