Publicado em: 17/10/2014

Seminário: Transformando Ideias em Empreendimentos

A iniciativa se desenvolverá em dois módulos:

Módulo 1: curso sobre Business Model Canvas (veja o programa do Módulo 1) – nos dias 21 e 22 de outubro, das 13h30 às 17h30. Este módulo ocorrerá no período da Semana Acadêmica.

Módulo 2: conversas com ex-alunos da UFRGS que se tornaram empreendedores de sucesso, os quais vão abordar caminhos, experiências, e identificação de oportunidades. Serão 5 palestras de 1h30minutos, no período do meio-dia, preferencialmente em sextas-feiras e em datas a serem definidas.

O primeiro módulo será conduzido pelo Bruno Peroni, que tem experiência expressiva no tema. Essa é uma ótima oportunidade extra-curricular de desenvolvimento pessoal e profissional, e os participantes poderão entender melhor como definir uma startup de base tecnológica. O público-alvo são alunos de graduação, de mestrado, ou doutorado (de áreas tecnológicas, da UFRGS).

Detalhes operacionais:
Os encontros do Módulo 1 serão realizados na sala 102 do prédio 72 (no Centro de Empreendimentos em Informática – CEI), no Bloco 4 do Campus do Vale.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 e inclui certificado, custo de infraestrutura e materiais usados. Solicitações de isenção de taxa devem ser encaminhadas por email e seguem critérios da UFRGS.

Os participantes que obtiverem frequência mínima receberão certificado de extensão.

Para informações adicionais e inscrições, envie mensagem através do endereço , ou entre em contato diretamente no CEI ou através do telefone: (51) 3308-6160.

Endereço do CEI: Av. Bento Gonçalves 9500, prédio 72, sala 109, no Campus do Vale da UFRGS, em Porto Alegre.