Publicado em: 26/05/2021

Startup Graduada no CEI recebe R$12 milhões em investimentos

A Aegro, empresa graduada no CEI, recebeu R$12 milhões em recente rodada de investimentos, que contou com aportes do publicitário Nizan Guanaes e dos fundos de investimentos ABSeed e SP Ventures

aegro

A Aegro, empresa graduada no CEI e pertencente ao ecossistema de empreendedorismo do Parque ZENIT/PROIR, recebeu R$12 milhões em recente rodada de investimentos, que contou com aportes do publicitário Nizan Guanaes e dos fundos de investimentos  ABSeed e SP Ventures, SLC Ventures – braço de corporate venture da SLC Agrícola, ADM Venture Capital – do grupo Rendimento, e o family office de Luis Felipe Carchedi.

A Aegro foi fundada em outubro de 2014 por Pedro Dusso, Paulo Vitor Silvestrin, Thomas da Silva Rodrigues e Francisco Gerdau de Borja. Os então alunos do Instituto de Informática da UFRGS perceberam a dificuldade enfrentada pelos produtores em organizar informações  que ficavam distribuídas em planilhas, cadernos ou apenas na “cabeça” do produtor. Com o propósito de contribuir com a evolução da agricultura, possibilitando o acesso a ferramentas tecnológicas que auxiliassem o homem do campo, eles buscaram a incubação no CEI-UFRGS e começaram o desenvolvimento do negócio.

Em 2016, a Aegro lançou sua plataforma de gestão agrícola que une as rotinas do campo e do escritório em uma única ferramenta. Com a solução da Aegro, o produtor faz todo o controle de gestão de sua propriedade rural, facilitando o planejamento agrícola e a gestão operacional e financeira da mesma. É possível fazer todo o planejamento da safra e  monitorar os resultados, com relatórios personalizados e indicadores de custo e produtividade por talhão. O produtor consegue ainda controlar melhor seu estoque, fazer o fluxo de caixa e até mesmo o monitoramento de pragas na lavoura, com geração de relatórios e indicação de quando realizar a aplicação de defensivos.

A plataforma pode ser acessada de qualquer computador e é integrada com o aplicativo de celular – que pode ser usado mesmo offline, o que facilita quando o produtor está na lavoura.

Esse é o terceiro aporte que a empresa recebe. Em sua trajetória, já foi acelerada pela WOW e recebeu aportes de R$ 2,5 milhões e R$ 5 milhões pela SP Ventures e AbSeed em 2017 e 2018  para desenvolver e expandir o negócio. Agora, com o novo aporte financeiro, a Aegro vai dar um novo salto e pretende agregar serviços financeiros à solução de software, facilitando que produtores rurais usuários do Aegro acessem crédito, contas digitais e seguros.

“Temos uma visão rica da vida financeira do produtor e da sua produção”, diz Dusso. “Por isso, queremos empoderar os bons produtores rurais para que eles consigam acessar serviços financeiros de maneira mais competitiva.”

Leia a matéria completa no portal NeoFeed, link:

Para saber mais sobre a empresa, acesse: https://aegro.com.br/