Publicado em: 08/01/2021

Empresas graduadas nas incubadoras da UFRGS integram ranking de startups gaúchas

Os quatro modelos de negócios listados atuam nas áreas do agronegócio, indústria e educação

Sebra

O SEBRAE RS e o Instituto Caldeira divulgaram um ranking de startups gaúchas de destaque. Dentre as 35 empresas citadas, divididas em sete verticais, quatro empresas graduadas no ecossistema de inovação da UFRGS constam na lista. A Aegro (Incubadora CEI) e Elysios (Incubadora Héstia) aparecem na categoria agronegócio. Já a Prosumir (Incubadora Héstia), e a Cognitiva Brasil (Incubadora CEI e atualmente no Parque Zenit), estão listadas, respectivamente, nas áreas de indústria e de educação .

A principal intenção do levantamento é inspirar e servir de benchmarking às novas startups, além de valorizar aquelas que já possuem relevância no mercado gaúcho e nacional. O ranking foi realizado a partir de uma análise de atuação no  mercado, considerando suas escalabilidades, inovações, solução de problemas e relevância em seus setores de atuação.

Para conferir a lista completa, acesse: