Publicado em: 20/08/2021

TideSat é selecionada no Go.GlobalX

A TideSat, empresa incubada no CEI, é selecionada para quarta fase do programa Go.GlobalX.

Cópia de tidesat

O Go.GlobalX é um programa  de aceleração que visa desenvolver ideias de negócios inovadores com potencial de impacto global, aumentar a taxa de sucesso destes negócios e potencializar e transformação de conhecimento científico em negócios. A iniciativa é uma parceria do Sebrae, da Unicred e das três Universidades que compõem a Aliança para Inovação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através de seus Parques Tecnológicos.

O programa começou com 35 empresas, após as diversas etapas de seleção sobraram 7 startups no programa e a TideSat é uma delas.

O CEI parabeniza a TideSat por mais uma conquista!!

Sobre a TideSat:
A startup possui um serviço por assinatura de acesso remoto via plataforma web e mobile a medições do nível do mar realizadas por seus marégrafos via satélite. A solução só é possível devido ao equipamento inovador de sensoriamento remoto, desenvolvido por pesquisas de integrantes da empresa, que realiza a maregrafia via satélite. Este marégrafo via satélite mede o nível do mar à distância, podendo estar posicionado longe da costa e em local seguro, evitando perdas.