Português English
Contato
Publicado em: 28/08/2009

Formatura de Projetistas

A formatura da segunda turma de projetistas certificados pelo Programa Nacional de Formação de Projetistas de Circuitos Integrados aconteceu no dia 28 de agosto, às 14 horas, no auditório do prédio 67, no Instituto de Informática (INF). Os formandos passaram pela fase I do treinamento do Programa CI Brasil. Esta é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, FINEP e CNPq.

Porto Alegre sedia o Centro de Treinamento 1, através da empresa NSCAD Microeletrônica, situada no INF, com coordenação do professor Eric Fabris. O Programa visa treinar mais de mil projetistas em 4 anos.       

Esta é uma organização conjunta com a empresa norte-americana Cadence Design Systems Inc. A Cadence é um dos maiores fornecedores mundiais de ferramentas EDA (Electronic Design Automation) e de soluções em Microeletrônica. A formatura da primeira turma foi realizada em abril deste ano. Os 60 novos projetistas atenderam as demandas de clientes internacionais e agora estão aptos a trabalharem na área.
Estarão presentes na cerimônia o Prof. Renato Ribas, representando o INF, Jacobus Swart, coordenador geral do Programa CI Brasil e o Prof. Eric Fabris.
Para mais informações, acesse http://www.nscad.org.br