O sistema de email do INF permite que você configure uma resposta automática a ser retornada as pessoas que lhe enviarem emails. Essa funcionalidade, também conhecida comomensagem de vacation ou mensagem de fora do escritório, é utilizada para avisar seus contatos que não estará lendo emails com a frequência usual durante um determinado período (ex. por estar em férias ou viajando a trabalho).
O gerenciamento da funcionalidade de vacation é feito através do controle de filtros do Webmail do INF e é bastante flexível.
Você pode, por exemplo, configurar mensagens de resposta automática diferentes dependendo do remetente da mensagem. Caso você possua múltiplos apelidos (aliases) configurados para sua conta, você pode ativar a resposta automática para alguns dos seus endereços de email, mantendo-a desativada para outros. É possível ainda limitar o número de respostas automáticas que serão enviadas a cada remetente, caso você receba múltiplas mensagens de uma mesma origem em um curto período de tempo.
Acesse o webmail com seu usuário e senha do INF e, a seguir, clique no botão Configurações (1). Depois, selecione a tela de configurações de filtros (2) e clique no + para criar um novo filtro (3).
A seguir, na tela de configuração do novo filtro:
Opções Avançadas: Por padrão, a resposta automática será ativada para todos os endereços (aliases) de sua conta de email. Para ativar a resposta automática apenas para endereços especifícos, marque a caixa Opções avançadas e a seguir marque os endereços de email para os quais deseja ativar essa regra de resposta automática
Para desativar a resposta automática, acesse a tela de configuração do filtro que você criou (Configurações → Filtros), marque Desativar regra e salve a alteração.
Se você já utilizou o resposta automática anteriormente (ou seja, já criou o filtro vacation no webmail), basta acessar o filtro (Configurações → Filtros), desmarcar a caixa Desativar regra, atualizar a mensagem de resposta automática e salvar as modificações realizadas.