Você deve pedir a um professor do Instituto para enviar um e-mail para a administração da rede solicitando o cadastramento dessa nova lista. Essa solicitação deverá incluir o nome da lista a ser criada, uma pessoa responsável pela lista (administrador) e uma breve justificativa.
Se você deixou de receber mensagens de uma lista, duas opções são possíveis:
1. pessoa responsável pela lista descadastrou sua participação nessa lista;
2. O seu endereço de e-mail cadastrado na lista está com algum problema.
Em ambas as situações você deve contactar o responsável pela lista (veja a resposta à questão anterior).
Após receber um e-mail da administração da rede confirmando a criação da sua lista, você receberá um e-mail do Mailman lhe fornecendo uma senha administrativa para sua lista. A partir deste instante você será o proprietário da lista e poderá configurá-la da maneira mais conveniente.
Esta mensagem é enviada automaticamente sempre que você é cadastrado em uma lista ou uma vez por mês para “lembrá-lo” em quais listas você está cadastrado. A senha que você recebe junto a essa mensagem permite que você gerencie algumas coisas sobre sua participação na lista, como por exemplo, se descadastrar dela (unsubscribe). Essa senha é, inicialmente, gerada aleatoriamente pelo sistema, e você pode alterá-la a qualquer instante. As facilidades que você tem a sua disposição para gerenciar a sua inscrição na lista dependerão de como o administrador a configurou. Para ter acesso a lista das listas, clique aqui.
Esta informação está disponível na home page de sua lista, acessível pelo endereço http://listas.inf.ufrgs.br. Normalmente a pessoa responsável será identificada pelo nome de sua lista seguida do sufixo “-owner”, formando um endereço de email que pode ser usado para contactá-la. Ex.: nomedalista-owner@inf.ufrgs.br
Depende da pessoa responsável pela lista. Em uma lista “aberta” você pode se cadastrar diretamente através da home page da lista (procure a lista desejada em http://listas.inf.ufrgs.br). Em uma lista “fechada” você deve igualmente submeter o pedido de inscrição pela home page, mas nesse caso é necessário esperar que a pessoa responsável (administrador) aprove a inscrição. Pode ser também que a lista desejada não apareça na relação publicada no servidor; nesse caso, será necessário contactar diretamente o responsável pela lista.
Contacte a administração da rede e solicite o envio da sua senha administrativa por e-mail.
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